28 de julho de 2008

Estamos de FÉRIAS!

É por isso que as nossas visitas aos vossos cantinhos escassearam...
É por isso que os nossos posts são menos frequentes...
Mas sabemos que compreendem e daqui a uma quinzena voltamos ao "activo"!
Beijocas!!!

21 de julho de 2008

Do fim-de-semana...

...fica-me o som das risadas! Os sorrisos, a alegria contagiante! Fomos para a praia e não esteve um segundo fora da água! Só o tempo para comer! De resto, os dedos encartilhados falavam por si! Mas o que se pode fazer? É um peixinho fora de água!
O cansaço vence-a quando entra no carro. Adormece e não há quem a acorde para nada!


Este fim-de-semana só veio confirmar aquilo que já sabia! Somos mais felizes quando estamos com eles! Somos ainda mais felizes quando eles são felizes...


Ah! E "baqui", significa bolacha! Eheh!

16 de julho de 2008

22 meses... ontem!

Ontem a minha menina completou 22 mesinhos! O tempo passou tão depressa e eu nem dei por nada! Não demora tem 2 anos! Está muito faladora e refilona, mas amorosa ao mesmo tempo!
A conversa da minha linda tem muito que se lhe diga! Temos de estar na "mesma onda" para perceber algumas das coisas que ela diz...
Pêxe - peixe
Nonny - Noddy
Bóia - bola
Muuuu - Queijo!
Nana - Ana
Nana - banana
Cáia - Cláudia
Nhês - Inês
Nena - Madalena
Ninis - Dinis
Cai - caneta
Popó - Carro
Guita - Rita
Nhunho - Nuno
Abóu - avó
Titi - xixi
Pu - pum
Queca - cueca
Cola - colo
Tia - tira; tia
Caco - Macaco
Goooou - golo
Gau - Portugal
Pôco - porco
... ... ...
E Baqui? Quem sabe o que significa? Eheh! Ficam as vossas apostas, depois logo digo...

14 de julho de 2008

Fim-de-semana e não só...

Primeiro, parabéns à minha amiga Marta! Adoro-te! Que contes muitos!


O Pai-Galo soube no sábado a nota do último exame! Agora já pode ser tratado por Sr. Engenheiro! Parabéns! Valeu o esforço!


No fim-de-semana lá fomos visitar os bisavós. Andou do mais entusiasmada e a vergonha passou-lhe depressa. À noite, para adormecer, foi preciso sentá-la no carro e dar umas voltas pelas redondezas! A rapariga não queria perder um segundo das conversas... Fomos à praia, ao centro comercial! Deu para desanuviar um bocado.

Por aqui as férias vão ser adiadas... Houve umas chatices com umas avaliações e agora tenho de adiá-las uma semana!

A Gui continua a ir à sanita. Anda contente e agora faz fitas porque não quer a fralda... Por vezes descuida-se e lá faz pelas pernas abaixo! As leituras de casa-de-banho são... o que estiver mais à mão!!! Tanto lhe faz! Ainda não é esquisita! Eheh!

9 de julho de 2008

Sem comentários

(foto retirada)


(Pela amostra junta, isto até está a correr bem... Eheh!)

4 de julho de 2008

Novidades fresquinhas... e molhadinhas!

Como já tinha aqui dito, andamos de volta das fraldas da Gui! Estamos a ver se ela se habitua à sanita... na 4ª feira foi oficialmente aberta a "guerra" à fralda também no infantário! Agora, para além do lanchinho também leva mais uma muda de roupa e dois pares de cuequinhas!
No primeiro dia sentou-se na sanita, o que já foi uma conquista! Em casa só conseguia sentá-la no bacio. Mas xixi só no chão (e dentro dos sapatitos!)...
Ontem já correu melhor! Contou-me a educadora que já fez cocó e xixi na sanita! E elas fizeram uma festa... para a motivarem a continuar!

2 de julho de 2008

Continua...

...o trabalho! Aqui fica a achega, para quem acha que os professores têm 3 meses de férias! Isso é que era bonito! Quando as aulas terminam, só os alunos vão de férias! Para nós continua o trabalho e a papelada aumenta! Que stress! Depois, como toda a minha boa gente temos férias, pois claro! 24 dias úteis! E se acham que é muito, pensem lá, quando vocês querem tirar férias podem escolher a época baixa e ir passear para outros países e assim, não é? Pois nós não. Só nas férias escolares, que coincidem com a época mais cara das viagens!
E que história é essa de termos férias da Páscoa e de Natal e blá, blá, blá!?!? Mais uma vez, quem tem férias é a pequenada, nós temos de fazer avaliações, entregar notas aos pais e... bem... o desabafo vai longo e nem estava previsto! Afinal, não tenho tempo...