26 de maio de 2009

Ela está...

Ela está, como já tinha comentado, crescida! Adora a minha barriga e o que ela significa! De vez em quando lá vem, abraça a barriga, beija-a... só visto o amor que já aqui anda!



Ela está uma vaidosa de primeira! Passa pelos espelhos e pára. Vê-se de todos os ângulos, olha a boca aberta, a barriga à mostra... sei lá! Fomos, no fim-de-semana, ao Festival Islâmico. Ela adorou! Fascinou-a, principalmente o "castelo da princesa" e os espelhos espalhados pelas bancas!



Mas, para além de tudo isto, ela está muito mimosa comigo! Deita-se comigo, para o mimo, e ainda na outra noite, sem lhe dizer nada, agarrou-se a mim, envolveu-me num abraço apertado e disse-me um "góto de ti, mãe" que me soube tãããããããão bem...



Ela está... LINDA!
(fotos retiradas)

19 de maio de 2009

Hormónias...

... vêm de fininho e mudam a nossa vida, viram-na de pernas para o ar!

Cada vez que oiço alguma música que me toca, lá saltam as lágrimas;
Quando oiço alguma coisa que não me agrada, começo a disparatar;
Depois de andar 20 minutos de pé, dói-me o corpo todo e tenho sono...

Bolas!

18 de maio de 2009

Miminho...

Para ti, porque sei (ou acho que sei) que este tema te dá forças... E se precisas saber... Gost' tiiiiii!




Temos de ser umas pelas outras... estou aqui para o que precisares... estou aqui ao lado, à distância de um estalar de dedos, de um telefonema, de um grito, de um sorriso, do que quiseres... Se não for para desabafar, que seja para rir, para falar, para ficar no silêncio... o que for...
Força, amiga!

14 de maio de 2009

Ela... está tão crescida!

(foto retirada)

Está numa fase gira mas complicada porque quer fazer tudo sozinha e não é capaz. Então, irrita-se, faz birra e eu passo-me da cabeça! De vez em quando lá leva uma palmadinha no rabiosque e acalma... outras vezes nem assim!


Ontem, quando a fui buscar à escola veio a conversar o caminho todo. Dizia-me: "Tu sabe quem tabaia aqui? É a Gui... Qués vir ver amanhã? combinado!"


Está muitíssimo crescida!


Fraldas? Já nem vê-las quer seja noite, quer esteja o sol a brilhar!


Chegou àquela fase dos "porquês?". Às vezes tenho de lhe dizer "porque sim" ou "porque não", pois não sei já o que dizer!


6 de maio de 2009

Em casa!

Estamos em casinha! A minha Gui acordou ontem com uma conjuntivite de meter medo: olho cheio de ramelas, meio fechado, inchado... enfim, uma chatice! Receitaram gotas no Hospital, mas esta é uma tarefa que se está a revelar muito complicada! Mas no médico portou-se lindamente, vinha cheia de autocolantes de bom comportamento...

Quanto ao outro rebento, fui vê-lo na 2ª feira! Fiquei muito contente. Na primeira eco, às 6 semanas e 3 dias, era apenas um pequeno ponto que mal se distinguia. Agora já mede 1,7 cm e já se conseguem ver as "mãos" e os "pés"... São mais cotos do que outra coisa, mas já se vê bem!

Eu estou de baixa, em casa. O médico achou melhor pedir aproximação à residência, visto continuar com algumas dores ao final da tarde. 60 km podem não parecer muito, mas são demasiado desgastantes!

Por isso cá estou, a fazer o melhor pelos meus dois pequenotes!