4 de março de 2008

Feliz!

Hoje estou feliz como já não estava há uns dias... a bem dizer, há uma semana!

Ficaram para trás os dias de aflição! Recordo agora como se de um sonho mau se tratasse, os vómitos e as diarreias. Aqueles dias em que ela já quase não comia com medo de vomitar. Quando começou a recusar até a água... quando o pouco que comia ou bebia ia enchendo fraldas e mais fraldas.

No domingo, achei-a demasiado mole. Tinha desaparecido a alegria, a agitação desta menina que, normalmente, não dá descanso a ninguém. Acordou sonolenta. Adormeceu passados 10 minutos. Ainda de manhã, enquanto estendia roupa levei-a comigo para a marquise e, em vez de correr de um lado para o outro e mexer em tudo o que não é suposto mexer, deitou-se no chão. Ia dormir outra vez.

Depois de um banho rápido voltou a vomitar um copinho de fruta que tinha comido 5 minutos antes. Não se animou com o primo de quem ela tanto gosta... chega! Voltamos às Urgências.

A minha flor estava tão murchinha! Diagnóstico: Gastroenterite aguda com ligeira desidratação (acompanhada de jejum prolongado). A sua menina tem de ser alimentada por soro nos próximos dias. Aqueles que fizerem falta até estar boa... curada.

Vi tirarem-lhe sangue. Ajudei a imobilizá-la para lhe colocarem o cateter. Acompanhei a aflição da enfermeira ao ver as veias da Gui rebentarem sem encontrar uma para pôr o soro. Segui com ela para o piso onde tiveram de tirar o cateter para procurarem nova veia. Veias que rebentavam, ela que gritava e eu... era a mãe por quem ela chamava mas que a agarrava, ao mesmo tempo, e deixava que lhe fizessem todas aquelas "maldades"...

Mas também estava lá quando começou a reagir. Quando sorriu novamente, quando pediu água. Quando pediu papa...

Estes dois dias no Hospital, dormir numa cadeira que nem conforto tinha para que lá estivesse sentada uma tarde inteira quanto mais para passar lá a noite, fez-me reforçar os laços com a minha linda e perceber que, embora no meio de tanto sofrimento, vale a pena ser mãe e receber um sorriso rasgado quando nos dizem que vamos para casa. Pensava que não entendias o que isso significava, mas a alegria e a cantoria mostraram-me o contrário...

Queria agradecer a todas as amigas que por aqui passaram para deixar uma forcinha para a minha Gui enquanto ela estava internada, a lutar por ficar boa depressa para poder voltar a fazer das suas traquinices! Sentimos o vosso apoio e estamos de volta... obrigada!

16 comentários:

Inês de Castro disse...

Minha linda...eu estou de coraçãozinho apertado com este post...Não que não me tivesses contado tudo há bocado ao telefone...mas agora fiquei outra vez. Nem imagino o que passaste mas imagino que sofreste..Vê-la assim..ter de ser tu a orbiga-la...a tudo oq ue teve de ser feito ara ela ficar melhor. Mas no final estás feliz, ela está recuperadissima e com a sua alegria própria. beijos enormes
Fico à espera da visita

Ternura disse...

Fico contente por saber que a tua princesa já está melhor...imagino o teu sufoca, a tua aflição, mas pronto já passou!

Beijinhos ternurentos

Mamã dos Diabinhos disse...

Fico muito contente que a Gui esteja melhor.
Deve ter sido muito duro para as duas, mas veres a tua filha sofrer sem puder fazer mais nada do que dar-lhe amor e mima-lá....
Mas já passou...
Beijocas grandes .

Vera disse...

Ainda bem quea gui està melhor, deves ter passado uns dias dificeis...

Beijinhos e as melhoras.

María disse...

Estou toda arrepiada, nem consigo imaginar o tormento por que passaste coma tua menina....

Continuação de melhoras da Gui!

Bjnhos grandes

Inês e Buba disse...

Ai que bom!!

Agora descansem! Bem precisam!!

Eu percebo qd dizes das "maldades" - tb tive de agarrar a minha (e + 2 enfermeiras e 1 auxiliar) para lhe "aspirarem" o nariz nas urgências - com aquele tubo de 1 metro!!! E ela tb gritava por mime olhava com aqueles olhinhos de... "salva-me"... Mas tem de ser!!

Claro que internamento é bem pior... mas tiveste muita força e agora já passou!!

disse...

Olha tive que ir ao wc limpar as lagrimas antes de conseguir escrever o que fosse, AMEI o teu post, veio do fundo da alma.
Entendo bem o que passaste... faz um ano que também tive a Madalena internada com bronquiolite, e é um sofrimento que não se explica... o olhar dela para mim sem perceber porque deixava eu que lhe fizessem aquilo tudo... acho que por isso ainda me emocionei mais com o teu post.
Que bom que ela já está bem, que já estão em casa, que já passou. Mas essa imagem vai custar a sair da tua cabeça, a mim ainda hoje me faz moça acreditas?

Beijinhos, muito feliz pelas duas!

Celine disse...

Não tinha conhecimento no internamento da tua filhota!! Espero que já esteja bem. Deve ser uma afilção vê-la tão murchinha coitadinha!! Beijocas enormes para as duas

Anónimo disse...

Tenho umas quantas lágrimas nos olhos, e a rebolar pela cara....... fico muito contente por a Gui já estar melhor.....posso imaginar o que passaste!!!! Ver os nossos filhos doentes parte-nos o coração....mas pronto já passou o sufoco.

Beijos Grandes
Ana

Rj disse...

Ela está melhor e é isso que interessa. O resto já passou pronto. Beijos grandes e ficámos muito felizes com um desfecho tão positivo.

claudia disse...

Como Mãe e TIa que sou reconheci o teu relato e sei que mto terias para contar mas fica escondido no teu coração.

Não vai á mto tempo tive a minha sobrinha (19 meses) internada com o mm problema e sei bem o que passamos/sofremos com isso.

Já depois disso o meu bebé tb esteve assim mas consegui felizmente evitar a desidratação e não ficamos no hospital.

Mas agora relaxa e aproveita bem o doce de menina que tens nos braços.

Um beijo sentido de rápidas melhoras.

RitaC disse...

Os vossos comentários e o vosso apoio aliados ao sorriso da minha princesa, ajudam-me a recuperar do susto. Obrigada por estarem desse lado e por me fazerem sentir que pertenço a esta família... a da blogosfera. Muitos beijos

Sandra disse...

Olá!
Estou aqui novamente só para te desejar um beijinho...

Volta sempre...e podes fazer o também!

:)

Is@ disse...

Fico feliz por vocês! É gratificante ver o sorriso deles de novo, faz-nos recuperar toda a força que julgávamos já esgotada.

Um grande beijinho para vocês

Isabel

Mãe das Marias disse...

Que aflição!!! Até estou com o coração apertado... Mas o que interessa é que ela está de volta ao "activo" e o teu coração está aliviado!

Muitos beijos :***

Mamã Marta disse...

Oh minha Linda, e eu que tenho estado tão ausnete só soube de tudo qdo ela já tinha saido, felizmente melhor.

Mas ao ler este post fiquei de rastos, até me contorci toda na cadeira ao ler a stuas palavaras e sentir o vosso sofrimento com toda essa situação angustiante, nem sei que diga mais...

Sinto muito mesmo muito que a minha pekena princesa tenha de ter passado por tamanho sofrimento e tu por tamanha aflição, é uma crueldade:(

Beijinhos fofinhos e muitos miminhos
Marta e Gonçalinho