29 de junho de 2009

É assim a vida!

Estou a iniciar a minha 17ª semana de gravidez!

Os enjoos já lá vão e as "pancadas" de sono também. Foram substituídos pelo inchaço nas pernas e pés e pela falta de posição confortável na cama... Já não consigo dormir de barriga para cima que era a minha posição de eleição (já que, de barriga para baixo já não dava há tempo)!

De tudo o que uma gravidez implica o que mais me aborrece é não ser imune à toxoplasmose! O que eu adoro uma boa saladinha no Verão! Em casa, tudo bem, mas vou a um restaurante e tenho dificuldade em pedir alguma coisa para comer que seja mesmo do meu agrado!

E aliado à alimentação, vem outra coisa com que eu não consigo lidar muito bem: o aumento de peso. Quem me conhece sabe que sou paranóica e não lido bem com peso a mais na balança e que só por amor a um filho tolero ver os números a passar, a aumentar... Mas é uma fase em que não me consigo controlar. Já da Gui foi igual!

O melhor é nem pensar muito... deixar andar e em Dezembro logo se pensa no resto!

8 comentários:

Rita disse...

Hum... ora aqui está uma conversa para teres com a tua Doula... almocinho na 6ª... olaré :)

Beijocas

Daniela disse...

ehehe
pois é, o peso a mim é o que mais me "aborrece".
Mas olha pasa tão rápido ;)

Mãe Carinho disse...

Se com 17 semanas, já estas com problemas devido ao aumento de peso e na posição para dormir...suponho que pelas 40 semanas já estejas habituada.

Celine disse...

O melhor é pensar nisso só quando a bébe nascer!! Goza o teu momento a tua gravidez... eu sei que é fácil falar mas tens que pensar assim ... positivo!! lol
Beijocas

Adoro cozinhar! disse...

Olá ainda bem que gostaste do meu cantinho e fico contente que este te pudesse ser util. E já agora parabens e que corra tudo bem com o resto da gravidez. Bjs. Suzel

Inês disse...

Olá :)

Obrigada pela visita! De certeza q os ganchinhos ficam muito mais giros nela ;)

Beijinhos e felicidades!

Docinho disse...

Tudo vai ser mais fácil do que imaginas ;o)

Beijos com dois***

Patrícia disse...

Ai essa cabecinha...
Tanto macaquinho que por aí anda!
Acho que a conversa hoje com a Rita, te fará muito bem!!!

Bjs