20 de outubro de 2009

Post em atraso

Já não escrevo há uns dias, não por falta de assunto, mas por preguiça! Parece que fui picada por uma mosquinha tse-tse, que me deixou sem vontade de escrever... Ora agora o que é que vai acontecer? Tenho de escrever um post condensado com todas as novidades dos últimos dias! Preparados para ler?

5ª feira- 15 /Out/2009
Comecei a sentir uma dor forte que já se tornou familiar, mesmo por baixo da barriga, mas que demorou a passar... 45 minutos! Troquei mensagens com a minha doula, que me aconselhou a ir ao hospital, não fosse essa dor persistente sintoma de uma infecção urinária ou assim!
Fiz uma análise à urina e aí não havia problema.
Ecografia e a rapariga estava óptima! 1900g de gente que o médico diz ser comprida...
1h e 10m de CTG, mostraram que tenho contracções a mais para as 32 semanas de gravidez!
Medido o colo do útero, concluíu-se que estava fechado, mas baixo!

Diagnóstico final: a cicatriz da cesariana, feita há 3 anos, dói enquanto a pele estica, daí as dores.
Conselho médico: Repouso absoluto para que o trabalho de parto não se comece a desenvolver antes de tempo... da cama para o sofá e vice-versa! Pouco mais me é permitido! E mesmo que eu queira esquecer-me do que o médico me disse e cometer alguma extravagância, tenho um polícia cá em casa que me lembra constantemente...

Estou empenhada em manter-me em repouso porque a Mafalda ainda não está preparada para nascer, mas custa-me taaaaaaaaaaaaaaanto não poder fazer uma vida relativamente normal...


6ª feira- 16
/Out/2009

O pai-galo completou mais um aniversário! 33 anos de vida que não podiam ficar esquecidos neste nosso cantinho! Parabéns!
Os festejos não foram além de um jantarinho a 4, bolo de aniversário e o típico apagar das velas, devido à minha nova condição e ao estado febril em que a Gui se encontrava... para o ano fazemos uma festa de arromba, sim?


Sábado e Domingo- 17 e 18/Out/2009
Entre outras coisas, estes dias ficaram reservados à elaboração da mala da maternidade... não vá a pequena querer realmente nascer antes do tempo e depois eu não me poder queixar que não tive hipótese de a fazer!


4ª feira- 21/Out/2009
Amanhã é dia de consulta no obstetra e de vermos mais uma vez a nossa Mafaldinha... 33 semanas já se passaram... e passaram a correr, é certo!

6 comentários:

Mafalda disse...

Parabéns a papá!!!
Cuida-te e não esqueças o descanso.
Beijinhos

Daniela disse...

descansa querida. faz o que o medico disse , sim???
e parabens atrasados ao papa!

p.s vou privatizar deixa la o teu mail ;)

Sandra disse...

Parabéns ao pai!

E tu descansa, descansa muito para a Mafalda aguentar-se ai mais umas semanitas, ok???

Um beijinho

Mãe das Marias disse...

Toca a descansar que é para a Mafalda não sair antes do tempo ;)
Eu bem que me apetecia ser forçada a descansar ;)

Beijos***

Mãe das Marias disse...

Olá! Em relação ao robot de cozinha da chicco estou a pedir 50€ Se quiseres posso mandar-te fotos, para verificares que está em bom estado.
Qualquer dúvida, já sabes onde me encontrar!

beijocas***

Patrícia disse...

Parabéns ao papá!

E o que interessa é que tudo corra bem com a gravidez...
descanso, muito descanso!!!

Bjs