28 de janeiro de 2008

Versão anti-pedagógica?

Tenho-vos a informar que a conhecida canção infantil "Atirei o pau ao gato" que tanto cantámos nos nossos tempos de escola, tem uma nova versão. Dizem as educadoras (e em parte temos de concordar) que a versão que aprendemos era... anti-pedagógica!

Vejamos a versão antiga:

Atirei o pau ao ga-to-to
mas o ga-to-to
não morreu-eu-eu
dona chica-ca
assustou-se-se
com o berro
com o berro
que o gato deu
miiiiaaaaaaauuuuuuuu.

E a versão actual (com as devidas alterações assinaladas):

Atirei o peixe ao ga-to-to
mas o ga-to-to
não mordeu-eu-eu
dona chica-ca
assustou-se-se
com o berro
com o berro
que o gato deu
miiiiaaaaaaauuuuuuuu.

Agora pensem lá... tadinho do gato, no nosso tempo era tudo à bruta! Eheh!!!

10 comentários:

María disse...

Já conhecia LOL

Bjnhos

Mamã Marta disse...

Opa a sério, só tu:)))))

Ainda ontem á noite cantei a versão antiga ao meu pikeno, ele fartou-se de rir, claro está, mas hoje já lhe vou cantar anova versão, mto mais correcta, concordo.

Bjos

Sofia e Beatriz disse...

Olá.
Vim aqui ter através da Tempestiva.

Sempre achei esta música agressiva...lol
Então na parte do "não morreu", eu dizia "não mordeu" (sou educadora):)

Vamos voltar ao vosso cantinho, pode ser?

Beijinhos Nossos

Inês de Castro disse...

Ora pois claro...nos somos da geração brutinha...qual mordeu..morreu mesmo-..ahahah...mas concordo que assim esta melhor! beijocas

RitaC disse...

Sofia e Beatriz: Bem vindas à nossa casinha! Venham sempre visitar-nos! Nós vamos agora fazer o mesmo!!! Eheh! Bjs

Docinho disse...

Lol...
Já me ri ; )
Lá por casa ainda se canta a versão "bruta"

Beijos miauuuuuuuuuu

SimplesmenteUmaMãe disse...

Assim ficam bem os dois.
O gato que não levou com o pau e o peixe que não levou uma dentada.

Beijinhos doces

Ana Cravo disse...

Que engraçada!
Modernices!!!
Beijos

disse...

Pois por aqui somos assim para o bruto a bem dizer, porque o gato não morde, morre :S
Mas acho que vou adoptar essa versão ;)

Beijinhos

Patrícia disse...

lol!
Concordo!
Realmente é uma canção muito violenta!!!
Atira-se o pau a um gato para matá-lo, mas ele não morre...
A nova versão é muito mais pedagógica!!!
Bjs