25 de dezembro de 2008
Feliz Natal!
Resumindo... "A toooodos um Bom Nataaaaal"!
7 de novembro de 2008
Pausa...
22 de outubro de 2008
Roda da Sorte
20 de outubro de 2008
Mais mensagens condensadas...
Começando pelo princípio...
----------------------------------------------------------------------------
Fotos? Depois...
14 de outubro de 2008
Enquanto estendia a roupa...
6 de outubro de 2008
Atenção: post condensado...
Hoje fui fazer um exame, doloroso o suficiente para desmaiar por 2 vezes... mas a notícia foi agradável! Vamos trabalhar no assunto que afinal está tudo bem... (se não entenderam não se preocupm, apenas torçam por mim, por nós...)
-------------------------------------------------------------------------------
A Gui, pela 4ª manhã seguida, apresentou-se de fralda sequíssima e bexiga cheia! No sábado portou-se lindamente, até pediu para fazer xixi e dormiu a sesta sem fralda e sem se molhar! Mas isto não é para gritar aos quatro ventos, é para dizer baixinho, não vá ela ouvir...
------------------------------------------------------------------------------
Ela tem adorado a escola! Tem-se portado lindamente e ainda não chorou um único dia! Uma menina crescida! No outro dia, quando a fui buscar, vinha muito animada, de trancinhas que tinha feito a educadora! Ora, em casa é uma luta para pôr o que seja no cabelo, lá até deixa fazer tranças! Eheh!
1 de outubro de 2008
Até que enfim que já deu!
26 de setembro de 2008
Mil desculpas...
Já não prometo nem garanto nada... digo antes "talvez seja 2ª feira!" Se ainda tiverem pachorra, vejam... e desculpem...
25 de setembro de 2008
Afinal a roda...
Outro assunto super, hiper, mega importante... já fui colocada! Depois da tempestade vem a bonança e é verdade! Depois de estar a 270 kms de casa, fiquei colocada a 60 kms! Estou felicíssima e até já fiz as mudanças para minha casa outra vez! Agora é só ver do infantário da Gui e recomeçar a viver... a três!
24 de setembro de 2008
As fraldas
22 de setembro de 2008
Andamos em obras!
... estou à espera que a minha colocação saia a qualquer momento!
... ela já dorme sozinha no quartinho dela, toda a noite!
... o Outono começa e com ele a chuva e os temporais!
... nem a roupa que vestimos é a mesma...
Daí a mudança no blog (e ainda não está tudo como eu quero mas ando a trabalhar nisso)... obrigada Nhês, pela dica!
18 de setembro de 2008
O nosso dia a três!
(fotos retiradas)
15 de setembro de 2008
Hoje comemoram-se...
...2 anos desde que te dei o meu primeiro beijo!
...2 anos de ternura, amor, carinho, paixão!
...2 anos de ti, meu amor!
AMO-TE MUITO, não como há 2 anos, mas cada vez mais e mais…
12 de setembro de 2008
Roda da Sorte!
Foi um dia cansativo, mas que acabou por ser recompensado... porque conheci muita gente nova e simpática! A equipa é o máximo, todos muito atenciosos e bem dispostos, fizeram-me sentir em casa.
Estava muitíssimo nervosa, afinal... estava mesmo ao lado do Herman José e ia aparecer na televisão!!! Não podia fazer feio... Eheh! A sério, estava nervosíssima. Não que fosse importante ganhar, mas jogo é jogo... As pernas tremiam e sentia um frio invulgar. Até que chegou um momento, não sei explicar como nem porquê, mas fiquei tão calma que até me assustei.
Passei uma tarde muito bem disposta, ri, brinquei, cantei... figurinhas tristes! Não trouxe o LCD, mas trouxe muito mais que isso... trouxe uma experiência que nunca vou esquecer... momentos únicos!
E mais não digo... e quem souber, não diga! Vejam, na SIC, dia 25 de Setembro (em princípio)!
10 de setembro de 2008
Ok! Ok! Eu conto!
Já ouvi dizer que é mais difícil jogar quando se está no estúdio... mas vou fazer o meu melhor!
Logo digo quando o programa é transmitido e depois TODAS me vão ver! Prometem? Eheh!
Só espero não dar muita barraca! E já agora trazer nem que seja um LCD!!!
9 de setembro de 2008
Se vos ligassem...
A mim só me ocorreu "e o que é que eu visto?"...
E mais não digo!!!
4 de setembro de 2008
De pequenino...
3 de setembro de 2008
Ontem, se eu soubesse...
Sinto-a tão crescida! E a M. (a educadora) é da mesma opinião! As férias fizeram-lhe bem... fala muito, está mais integrada no grupo e agora é a mais velha da sala! Respeitinho!!!
Está oficialmente aberta a época das recordações e das saudades de estar como há dois anos! Gravidíssima! Ter um bebé é uma sensação única e para mim, por mais crescida que ela esteja, será sempre aquele bebé que me foi dado a conhecer ainda ligada a mim pelo cordão umbilical! Foi dos momentos mais emotivos da minha vida... e agora, ao recordá-los ainda choro, como naquele dia... Amo-te, minha menina, minha vida...
1 de setembro de 2008
As férias já lá vão!
Não me entendam mal, adoro a minha filha e os momentos que passo com ela, mas faz-nos falta o resto... o pai... a família... os miminhos! Mas pronto, enquanto não consigo ficar mais perto de casa, somos só nós!
Hoje já foi para a escolinha, ter com os amiguinhos e com a educadora, de quem tanto gosta. Mas, como já era de esperar, não me queria largar. Não chorou, mas esteve perto. À tarde espero receber um sorriso e um abraço apertado quando a for buscar. E birras, sei que essas também estarão lá, no nosso final de tarde...
Dentro de 15 dias é dia de festa, a pequena faz 2 aninhos e começam os preparativos! Pelo menos começa-se a preparar a lista de afazeres! O bolo, se houvesse quem o fizesse por estas bandas, já estava escolhido! Digam lá que não é um mimo?

Bolo confeccionado por Cristina Pereira)
28 de agosto de 2008
Nasceu!
26 de agosto de 2008
Desnaturada!
A minha irmã fez anos no dia 15 de Agosto e eu... não disse nada!
A minha filha completou 23 meses no mesmo dia e eu... nada!
O meu pai fez anos dia 20 e eu... nada!
18 de agosto de 2008
Já voltámos da praia...
6 de agosto de 2008
Férias - parte I
28 de julho de 2008
Estamos de FÉRIAS!
21 de julho de 2008
Do fim-de-semana...
Este fim-de-semana só veio confirmar aquilo que já sabia! Somos mais felizes quando estamos com eles! Somos ainda mais felizes quando eles são felizes...
Ah! E "baqui", significa bolacha! Eheh!
16 de julho de 2008
22 meses... ontem!
14 de julho de 2008
Fim-de-semana e não só...
O Pai-Galo soube no sábado a nota do último exame! Agora já pode ser tratado por Sr. Engenheiro! Parabéns! Valeu o esforço!
No fim-de-semana lá fomos visitar os bisavós. Andou do mais entusiasmada e a vergonha passou-lhe depressa. À noite, para adormecer, foi preciso sentá-la no carro e dar umas voltas pelas redondezas! A rapariga não queria perder um segundo das conversas... Fomos à praia, ao centro comercial! Deu para desanuviar um bocado.
9 de julho de 2008
4 de julho de 2008
Novidades fresquinhas... e molhadinhas!
2 de julho de 2008
Continua...
23 de junho de 2008
3 - 0
13 de junho de 2008
Stress!
11 de junho de 2008
Não acho normal!
6 de junho de 2008
Dentes... de novo?
3 de junho de 2008
Hoje...
30 de maio de 2008
Andei desaparecida...
(Foto retirada)
26 de maio de 2008
Fim-de-semana...
Andámos de bicicleta, embora não existam registos desse passeio... Talvez para a próxima!
Ela, como sempre, demorou a "desenvergonhar", mas no fim, com a promessa de ir para a rua passear, deu beijinhos e tudo! Já o Gonçalinho, sorridente como sempre, emprestou-lhe todos os brinquedos e até foi solidário quando ela às tantas chorou... um verdadeiro anfitrião!
Martinha, quanto ao casaco, quando o Pai-Galo for para essa zona trabalhar, digo-te e ele vai aí buscá-lo, ok? Cabeças de alho-chocho! Eheh!
19 de maio de 2008
Que booooooooooom!
Nós... e os dentes!

Finalmente, PARABÉNS à minha querida Inês por mais um anito! Que venham muitos outros... cheios de amor e coisas boas!
15 de maio de 2008
1 ano e 8 meses!
(fotos retiradas)
Ontem à tarde descobriu que, se se colocasse em cima da caixa dos brinquedos, chegava a sítios que lhe estavam "barrados"! Estou lixada! Agora chega a tudo... gavetas com talheres, armários mais altos, prateleiras (por pouco, ontem, não lhe caiu uma em cima)! Enfim! Para onde quer que eu ia, lá aparecia ela, arrastando a bela da caixa. Depois punha-se em cima da dita e... cuscava! Eheh!
13 de maio de 2008
Recordar é viver...
(foto retirada)
12 de maio de 2008
Hoje...
Na quinta-feira tive de sair mais cedo da escola e rumar até casa porque me ligaram do Infantário. A Gui estava com febre e com uma moleza tal que até fazia confusão... Ela que é muito activa e mexida, deixou-se dormir nas almofadas, no meio da gaiatada. Depois de comer a sopa, ao almoço, adormeceu novamente, desta vez em cima da mesa da comida...
Depois de uma eternidade no Hospital, o diagnóstico não era grave: Virose + dentes = mistura explosiva com direito a febre e ficar de molho em casa até hoje!
7 de maio de 2008
Dia da Mãe
(foto retirada)
5 de maio de 2008
Malandrices...
No infantário, as sestas costumam durar duas horas, mas ela só costuma dormir uma. Durante a outra hora, conversa e fica na preguiça! No outro dia, estava tão calada, que só podia estar a fazer asneira!
Encontrou uma caneta de bico grosso e pintou o que encontrou... as calças e as mãos!
As mãos, lavei-as, as calças guardei-as de recordação!

Mas não foi a única peça de roupa alterada! Nesse dia, o casaquito branco também veio com os punhos pintados de cor-de-rosa para casa! Palpitou-me que teria sido algo para o Dia da Mãe! Não me enganei!
Amanhã mostro a prova do crime! A bela prenda que recebi!
29 de abril de 2008
Franjinhas... e birrinhas!

Chegadas a casa, começou com uma birra tão grande que nem quis jantar! Acabou por adormecer, pouco passava das 20 horas, nesta posição...
27 de abril de 2008
Viva o Sol

Estes últimos três dias foram, simplesmente, perfeitos! Tiveram de tudo o que gostamos nesta vida... calor, folia, diversão e amor! Amanhã é dia de trabalho, mas nem custa tanto... a pele já está mais morena, o espírito já está mais leve e o sabor a férias ficou na boca! Já não demoram! Afinal, quem sonhou com dias de Sol todos os dias destes meses negros e tristes, o que são mais 3 meses? Eheh!
Viva o Sol!!!
22 de abril de 2008
Parabéns!
Quanto a mim, desculpem a falta de ânimo para escrever aqui e nos vossos cantinhos, mas estou doentinha! Levei o Inverno todo sem me constipar e foi nesta pseudo-Primavera que arranjei uma gripe do piorio! Ando, por isso, a guardar forças para a Gui... mãe não tem descanso nem quando está dói-dói...
18 de abril de 2008
Cantorias
"A chuva cai, cai,
A chuva cai, cai,
A chuva cai na cabeça..."
Não sabemos o resto (se alguém souber que diga), mas deu para animar o dia!
16 de abril de 2008
Tarefas domésticas
14 de abril de 2008
19 meses
10 de abril de 2008
Cabeçalho novo
9 de abril de 2008
Reformulação
Neste momento, o formato do blogue modificou-se. Já não são apenas as coisas dela que vos conto, são também as minhas... até mais vezes as minhas que as dela! Não posso continuar a chamar a este nosso cantinho "Quica", "Aventuras da Gui" ou qualquer outro nome que não me inclua...
Assim sendo, vou mais uma vez mudar o cabeçalho. Vou reformulá-lo porque só isso faz sentido!
Vamos lá ver o que esta cabecinha consegue magicar! Amanhã logo verão...
7 de abril de 2008
4 de abril de 2008
A Gui/ Quica...
Quem somos?
Às vencedoras, deixo este sorriso! Danger e Sofia, este sorriso desdentado é o vosso prémio! LOL!

(Sorriso da Gui em Agosto de 2007!)
3 de abril de 2008
...

1 de abril de 2008
Desafio
Defeitos: Pessimista, teimosa, ciumenta, orgulhosa, insegura, preguiçosa, impaciente...
Qualidades: Sincera, amiga, simpática, perfeccionista, fiel... e não me lembro de mais! Sorry! Encontrar estas já foi difícil!
Adenda: Ando atulhada em trabalho por isso não tenho podido passear pelos vossos cantinhos como gostaria, mas quando esta fase passar lá estarei! Beijos
31 de março de 2008
Prova do "crime"!
(Foto retirada)
29 de março de 2008
Há 33 anos...
O dia que há 33 anos atrás era só deles, agora é comemorado por todos os que desse amor nasceram...
Parabéns!
Adoro-vos!
26 de março de 2008
Mais loira ou mais morena?
24 de março de 2008
Novo cabeçalho!!!
23 de março de 2008
Faz-me mal! Muito mal...

19 de março de 2008
Palavra do dia...
Quando acorda chama RRRRi-ta!
Passa uma parte do dia a apontar e a dizer miiiii-nha ou meeeeeeu!
A outra parte é passada a dizer Pi-pe! Pi-pe!
A última foi... Ai nina! Ai nina... Ai a minha vida!!!
17 de março de 2008
Ontem e hoje - 18 meses de ti!
Dia após dia vamos vendo as tuas evoluções e custa-nos não podermos estar sempre ao teu lado para acompanhar tudo com mais calma...
Descrever aqui tudo o que fazes, de momento, seria actual apenas no momento em que escrevo, porque logo mais, quando te fôr buscar, já vens mais crescida e cheia de novidades...
Amamos-te muito, Migalhinha Linda...
14 de março de 2008
Mais dentes
11 de março de 2008
Será possível?
8 de março de 2008
Orgulho...
7 de março de 2008
Dias...
Outros há que só dá vontade de chorar.
Há dias em que falo pelos cotovelos.
Há outros em que só me apetece ouvir e calar...
Hoje... estou num dia de introspecção! Não me apetece fazer nada... só observar e pensar!
Bom fim-de-semana a todas! Um beijinho!
6 de março de 2008
Será?

4 de março de 2008
Feliz!
Ficaram para trás os dias de aflição! Recordo agora como se de um sonho mau se tratasse, os vómitos e as diarreias. Aqueles dias em que ela já quase não comia com medo de vomitar. Quando começou a recusar até a água... quando o pouco que comia ou bebia ia enchendo fraldas e mais fraldas.
29 de fevereiro de 2008
STOP!
Gui com Gastroenterite desde terça-feira. STOP.
Tem vomitado o pouco que come. STOP.
As fraldas são às dezenas. STOP.
STOP. STOP. STOP. Coisas más deixem a minha menina em paz!
Bom fim-de-semana! STOP
26 de fevereiro de 2008
Ela é...
25 de fevereiro de 2008
E porque hoje é Segunda-feira...
22 de fevereiro de 2008
Grande conversa
20 de fevereiro de 2008
Ai as birras...
18 de fevereiro de 2008
Crescendo...
14 de fevereiro de 2008
Porquê?
- Porque é que no dia em que queremos começar dieta alguém faz anos e nos obriga a comer bolo?
- Porque é que quando recebemos os subsídios de Natal e de férias aparecem "extras" para pagar?
- Porque é que cada vez que estou a meio de um telefonema importante fico sem bateria no telemóvel?
- Porque é que cada vez que a minha filha espirra e sai "molho" não encontro os lenços de papel?
- Porquê? Porquê? Será só comigo?
- Já agora, quem foi o &=#!$& que se lembrou de marcar uma reunião no Dia dos Namorados?
12 de fevereiro de 2008
Vira o disco!
11 de fevereiro de 2008
Sem inspiração...
Quando adormece tão cedo o mais certo é acordar milhentas vezes durante a noite... vamos ver como será hoje! Eu vou aproveitar para corrigir testes! Um belo sedativo! Looooooool!
8 de fevereiro de 2008
Há noites e noites...
7 de fevereiro de 2008
Que será?
Amigas, foi uma noite de pesadelos que acabou com ela na nossa cama. Já não aguentava mais e tinha mesmo de descansar para fazer a viagem hoje de manhã. Chorava baixinho, rangia os dentes na chucha... dei biberão não o quis, vi a fralda... só xixi! Já perto das 6 da manhã rendi-me! Dormiu, mas mal. Quando, na viagem, finalmente pegou no sono, estávamos à porta do Infantário... Que cena! Estes caninos que não deixam a minha menina... rompam logo, de uma vez!
6 de fevereiro de 2008
Grande dia!
(foto retirada)
Amanhã é novamente dia de ir embora. O que é bom termina depressa, mas estes dias souberam a anos de descanso, mesmo não tendo passado tempo nenhum em casa!
1 de fevereiro de 2008
Hoje tem de ser rápida...
30 de janeiro de 2008
Mascaro ou não mascaro, eis a questão!
28 de janeiro de 2008
Versão anti-pedagógica?
Vejamos a versão antiga:
Atirei o pau ao ga-to-to
mas o ga-to-to
não morreu-eu-eu
dona chica-ca
assustou-se-se
com o berro
com o berro
que o gato deu
miiiiaaaaaaauuuuuuuu.
E a versão actual (com as devidas alterações assinaladas):
Atirei o peixe ao ga-to-to
mas o ga-to-to
não mordeu-eu-eu
dona chica-ca
assustou-se-se
com o berro
com o berro
que o gato deu
miiiiaaaaaaauuuuuuuu.
Agora pensem lá... tadinho do gato, no nosso tempo era tudo à bruta! Eheh!!!
22 de janeiro de 2008
Prenda do Pai Natal
(foto retirada)
Este ano, como devem imaginar, a emoção foi também dela... Recebemos uns ímanes engraçados que fez questão de colocar no frigorífico. Não há dia nenhum que não os vá namorar... pequenos gestos que nos fazem sorrir...
21 de janeiro de 2008
Ontem, Domingo
17 de janeiro de 2008
Compras
16 de janeiro de 2008
16 meses
14 de janeiro de 2008
Distribuição de miminhos
Este oferecido pela Família Teixeira!
Com muita pena minha não posso oferecê-los a mais ninguém... tem de ficar para a próxima!!!
13 de janeiro de 2008
Ficamos na casa nova, mas...
11 de janeiro de 2008
10 de janeiro de 2008
Estás crescida!
Dia após dia tens cada vez mais vontade de falar, de aprender palavras novas e de repetir aquelas que nós te dizemos lentamente... no outro dia achei-te muita piada! Estavas mesmo virada para a brincadeira! Ligámos ao pai, depois de jantar. Passei-te o telefone. Disseste "Oiá, pai". Rimos os três. Perguntei o que tinhas jantado. Olhaste-me na dúvida. Quando te disse ao ouvido, respondeste para o pai "pêxe"! Mais umas boas risadas! Finalmente, disseste o que beberias antes de deitar "ête"! Demais...